2º Fórum Internacional da Tributação – FIT

O CTP Advogados foi um dos apoiadores do evento, que foi organizado em conjunto com a Faculdade Brasileira de Tributação e reuniu mais de mil pessoas (online) e cerca de 150 (presenciais).

O sócio da área Tributária do CTP advogados, Leonardo Moraes e Castro, foi um dos coordenadores do 2º Fórum Internacional da Tributação (FIT), que ocorreu entre dias 07 e 10 de novembro no auditório do SESCON-SP.

Este foi o primeiro congresso tributário com transmissão ao vivo e integral de todos os painéis, para todo o Brasil, em tempo real.

Entre os principais temas abordados, destacaram-se os seguintes: influência dos CPCs na interpretação da Lei 12.973/14: lançamentos contábeis e fato gerador de tributos diretos; compliance tributário; novos cenários da legislação tributária brasileira; descoberta de fraudes e evasão tributárias, por meio de sistemas de informática; planejamento tributário na atual jurisprudência do CARF; tributação de lucros no exterior (CFC) e variação cambial; sigilo fiscal e o planejamento tributário internacional; política fiscal brasileira e a crise político-econômica; temas controversos e atuais de PIS/COFINS e ICMS e consequências do ingresso do Brasil na OCDE.

Maiores informações sobre o evento, palestrantes e temas tratados podem ser acessadas no site oficial do FIT: https://www.forumdatributacao.com.br/